quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Biografia Willy Fleckhaus

Willy (Wilhelm agosto) Fleckhaus, que nasceu em Velbert em 1925,foi um dos mais inovadores e influentes artistas gráficos do pós-guerra no países de língua alemã.
Tendo sido treinado como jornalista, em 1948 Willy Fleckhaus tornou-se editor da "Fährmann" revista publicada pela Christophorus Verlag em Freiburg e, em 1950, editor do jornal do sindicato "Aufwärts", publicado pela Verlag Bund.
Em 1953 Willy Fleckhaus foi chefe de designer para a revista da juventude. Em 1959, Willy Fleckhaus projetou "Welt der Arbeit", outra revista Bund Verlag. Naquele mesmo ano, Willy Fleckhaus tornou-se um designer gráfico autônomo.
Juntando forças com Adolf Theobald e Stephan Wolf, Willy Fleckhaus co-fundou a revista Twen "e tornou-se seu diretor de arte. Ao mesmo tempo, Willy Fleckhaus trabalhou como consultor para os editores Colónia Dumont-Schauberg e também desenhou capas de diversas edições de bolso publicado pela editora Suhrkamp e Insel Verlag.
Em 1976, Willy Fleckhaus desenhou o catálogo e exposição Photokina, continuando a trabalhar para a Photokina até 1976. Willy Fleckhaus projetou a "seção de revista Frankfurter Allgemeinen Zeitung", projetado logotipos para "rápidas" revista e Westdeutscher Rundfunk, e projetou o "Ein Herz für Kinder" campanha de caridade para crianças. Em seus projetos gráficos, Willy Fleckhaus une o estilo criativo de design editorial americano, com o objetivo, a estrutura legal da escola suíça.
Para "Twen Magazine", que discutiu temas relevantes atualmente, Will Fleckhaus projetou um layout moderno. Que são típicos de uma varredura simétrica, cortando fotos e tipografia em negrito contrastando com superfícies preto e branco.
Em 1974, Willy Fleckhaus tornou-se professor na Folkwang, em Essen.De 1980 até sua morte, Willy Fleckhaus ensinou tipografia no departamento de design de comunicação na Bergische Universität Wuppertal.


Fonte: http://www.willy-fleckhaus.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário